Homero começou sua carreira dirigindo Egonowhere, curta premiado na Mostra de Cinema de São Paulo de 2000.

Em 2003 dirigiu, em parceria com Marcus Baldini, o videoclipe e DVD que lançou a cantora Maria Rita e o especial da cantora exibido na Rede Globo de Televisão. O sucesso de vendas lhes rendeu um DVD de diamante.

Depois de dirigir dezenas de campanhas publicitárias para grandes clientes durante anos, em 2009 Homero escreveu, junto com Antonia Pellegrino e José Carvalho, o roteiro de Bruna Surfistinha, filme lançado em fevereiro de 2011, assistido por mais de 2 milhões de espectadores e vencedor do Grande Premio do Cinema Brasileiro de 2012 na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

Em 2013 Homero foi produtor associado do longa metragem Os Homens São de Marte é Para Lá que eu Vou com a Biônica Filmes, filme este também premiado em 2015 pelo Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Melhor Longa Metragem / Comédia.

Em 2016, estreou na direção de longas com Reza a Lenda, um “neonordestern”, segundo o crítico Rodrigo Fonseca, por misturar elementos dos faroestes americanos, do sertão nordestino e da cultura pop.

 

Escrito por Homero, Patrícia Andrade e Newton Cannito, Reza a Lenda ganhou o Prêmio Especial do Júri do Festival de Tallinn de 2016, na categoria First Features Competition.

Kiki Lavigne

Kiki Lavigne é formada em Antropologia e Cinema pela New York University.

Em 2002, concluiu seu mestrado em Estudos da Mídia, com especialização em administração de empresas de mídia pela New School University.

 

Retornou ao Brasil em 2003, e por sete anos esteve à frente do departamento de produção nacional da Columbia/ Sony Pictures, aonde participou do desenvolvimento e da co-produção de filmes como Dois Filhos de Francisco, Meu Nome Não é Johnny, Maior Amor do Mundo e dezenas de outros.

 

Em 2012 entrou na Conspiração Filmes, e estruturou o núcleo de desenvolvimento de longa-metragem da produtora, desenvolvendo uma série de projetos que hoje estão em fase de captação de recursos.

 

Em Setembro de 2014 filmou seu primeiro longa metragem como produtora, Reza a Lenda, filme que ficou entre as 20 maiores bilheterias nacionais de 2016.

Atualmente Kiki desenvolve 6 projetos de longa-metragem em parceria com a Film2B, e integra o núcleo criativo da empresa.

Homero Olivetto